30/11/2013

FURO DECISÃO 2- A FORMATURA/ SEQUÊNCIA DE CENAS 29

CENA 120

Acabou a água da piscina longa da “Casa dos Estudantes”. Ela agora está tomada por bolinhas de pingue-pongue, milhares delas. Acho que assaltaram a “RiHappy”, só pode.
Guilherme Capim Santo, Leonardo Manjericão, Matheus Felipe e Thiago Barros- em ordem de anormalidade- aparecem no local, seguidos de perto pelo telão com a cara de Gabriella. Haja hi-tech!
-Vamos agora à última prova do coordenador. Na piscina, há diversas bolinhas vermelhas. Há apenas quatro bolas brancas, cada uma com o nome dos quatro que sobraram. Matheus, por exemplo, só pode pegar na bolinha que teu o seu nome. O primeiro que achar a bolinha correspondente ao nome não só ganha a prova como vai ter um lugar mais do que garantido na final. Temos todo o tempo do mundo, procurem. Valendo!
Os quatro pulam, desesperados. A piscina continua vermelha. O único branco que se pode ver é o da cara pálida de nervosismo de Capim Santo, que já é naturalmente branquelo. Sabe ele que é essa a sua chance de ouro. Ao achar uma bolinha, pensa que é a sua. Mero engano: é de Manjericão. Não é que ele resolve sabotar de novo o cara e a guarda no bolso?
Thiago olha e sussurra com Manjericão o fato do rapaz ter guardado uma bola. Estressado ao extremo, o nosso “herói” parte pra cima do cantor e tenta lhe dar uns catiripapos. Tudo devidamente cortado,porque é uma estória infantil. O universitário fica assustado porque seu comentário acabou provocando uma briga. Adivinha o que Matheus está fazendo numa hora de tanta tensão quanto essa? Procurando a bolinha dele.
E não é que o miserável acha, enquanto o amigo tenta apartar o confronto?
-Aqui!- levanta a bola.
-Matheus, você está na final da “Casa dos Estudantes”!
-This is the ryhthm of the night. Oh, night… Oh, yeah… The ryhthm of the night… This is the rhythm of my life. My life... Oh, yeah! The ryhthm of the night... - Corona embalando a dança ridícula de comemoração de Matheus.
-Capim Santo, Manjericão e Thiago... Sinto informar que vocês três estão na detenção. Até daqui a pouco.
-Valeu, Gabriella- Manjericão fica decepcionado com o rumo que a situação tomou. Os outros se mantém em silêncio.
-E aí? Quem vai sair antes da grande final? Vote e faça parte da última detenção do programa. Para eliminar o Capim Santo, clique na imagem da xícara de chá. Para excluir o Manjericão, clique no arquivo JPEG da macarronada. E para tirar o Thiago da casa, basta clicar no ícone do “Barro/ Macaxeira (Várzea)”. Daqui a pouco, a última eliminação ao vivo...
-Eu serei considerado o monstro sagrado do rock nacional e vou deixar você e o Restart no chinelo- vaza o áudio de uma discussão começa por Capim Santo. Só poderia ser ele.
-Que vença o melhor, sertanejo universitário!
-Que vença o melhor... Galã despenteado.
-Não saia daí.

CENA 121

Clara está com as fichas de apresentação da próxima edição de “Saussure você me contar”. Acidentalmente, elas caem em frente à porta da sala de Faccioli. Quando a jornalista pensa em apanhar, ouve um barulho de algo pesado caindo. Assusta-se, mas resolve conferir do que se trata.
Abre a porta de maneira devagar, e surpreende, em silêncio, Faccioli apanhando uma das câmeras escondidas que está implantando no teto de sua sala. O antagonista secundário pega uma fita isolante e prega os fios do equipamento à parede. E fala sozinho, ainda por cima.
-A Mabi vai ter que vir aqui, agora que foi eliminada da “Casa dos Estudantes”. Eu vou obrigá-la a fazer tudo o que eu quero, e se não fizer, eu vou acusá-la de quebra de contrato. E ainda vou guardar esse vídeo íntimo, só com as melhores partes, para pressioná-la a fazer o que eu quero. Essa garota estúpida não vai me deter.
-Concordo plenamente com o “estúpida”!- Clara o assusta, fazendo-o cair da mesa.
-Clara!
-Só se engana quando pensa que ninguém vai ser capaz de te deter, Faccioli. Eu vou!
-O que está dizendo?
-Isso é assédio moral. E você, ainda por cima, quer chantagear a Mabi.
-É um direito que me cabe, não acha?
-Você tá louco!
-Louco eu estava quando dei uma chance pra essa menina, querendo provar pra todo mundo que ela tinha talento. Pra quê? Pra ela me decepcionar na primeira oportunidade que encontra?
-Só por causa disso, você resolveu chantagear a Mabi por quebra de contrato? Acha mesmo que ela vai voltar à novela?
-E quem disse que eu quero que ela volte, Clara?
-Mas então...
-A Mabi pode ser a mulher mais talentosa da nova geração de atrizes desse país, mas com certeza não foi isso que eu priorizei quando a vi pela primeira vez.
-Você e ela... Não pode ser... Como ela pode ter descido tão baixo?
-Não seja tola. Se realmente tivesse acontecido algo entre nós, eu não estaria armando contra ela. Mas eu resolvi ficar com ela, nem que seja à força. E não tem nenhum ex-namorado idiota que possa me impedir.
-Já disse que você não vai fazer nada contra ela. Eu não vou deixar.
-Ah, não? Por quê? Até onde eu sei, você não suporta a Mabi.
-Não caio de amores por aquela vaca, mas o que você tá fazendo é monstruoso.
-Você não tem provas contra mim, Clara. Se acontecer realmente algo com a Mabi, ninguém vai saber- abre a gaveta e dela tira um pano molhado.
-Só que eu vou contar. Eu vou até as últimas consequências pra impedir você- é sufocada com a flanela inalada. Ou melhor, com o cheiro do clorofórmio nela. Clara desmaia nos braços de Faccioli.
-Gente com ética exagerada é um perigo. Nunca se sabe quando você vai precisar dopar alguém... – Faccioli a tranca numa sala ao lado, cheia de produtos de limpeza. Deixa a chave pendurada.

CENA 122

-Rejeição histórica!- Gabriella volta dos reclames do plim-plim com o aviso- Nunca, na história desse país, tivemos uma rejeição tão grande de um participante de reality show... Mentira, teve o “BBB 5”, mas isso já é pra contar em outra ocasião. Vamos chamar os estudantes?- a tela mostra os automaticamente indicados- Thiago é diferente de Capim Santo. Manjericão também é diferente de Capim Santo. Isso não faz a menor diferença dentro do jogo, mas quem o acompanha do lado de cá vê que a diferença é o que marca a personalidade. Com suas rifas insuportáveis, e seu espírito anti-contenda, Thiago virou uma mosca morta para o público. Se ele chegasse à final, não seria por seus méritos, e sim por saturação da imagem de Manjericão e Capim Santo. Hoje, terminou mais um dia e ele continuou com o talão. Amanhã, ele vai perder uma ótima oportunidade de vender mais uma vez o seu talão da suíte-luxo. Mas por quê? Porque amanhã ele vai estar cansado, como está agora, de tudo. Estressado ao extremo. Inclusive com meu discurso sem fim. Manjericão provou que não tem potencial para comprar uma briga com Capim Santo aqui dentro, mas sim fora da casa. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. O gigante acordou e teve força pra ser 94% dos votos. Vem cantar tuas músicas trash aqui fora, Guilherme!
-Boa!- Manjericão vibra- A gente tá na final, Thiago! Tá na final, Matheus!
-Mas o gigante voltou a dormir, e com 4%, Manjericão vai acompanhá-lo à realidade.
-O quê?
-Finalmente Gabriella falou alguma coisa que eu gostei de escutar- comenta Capim Santo consigo mesmo.
-Podem levá-los- entram dois brutamontes e levam Manjericão e Capim Santo para fora da casa.
-Quer dizer que... Eu tô na final junto com o Matheus?
-Isso não é maravilhoso?
-Não, eu quero sair dessa desgraça agorinha!- o letrando se revolta.
-Nem pensar!- diz um dos brutamontes. Ambos o carregam para o porão, trancando com a chave.
-Ei, me solta, projeto de rottweiller! Eu quero voltar pra minha casa! Me soltem!- Thiago fica preso no porão da casa.
-Sinto muito, mas foram ordens expressas do produtor. Ele disse que bota na cadeia quem quebrar o contrato abandonando o programa- tranca-lhe.
Thiago, bichinho, fica desolado. Chora e põe o rosto num dos joelhos.
-Parabéns, Matheus. O que você tem a dizer sobre estar na final da “Casa dos Estudantes”?
-Que eu devia ser o “Garoto do ‘Fantástico’”! Jerônimo!- pula na piscina (com água novamente), e faz sua coreografia medonha de novo- This is the ryhthm of the night. Oh, night… Oh, yeah… The ryhthm of the night… This is the rhythm of my life. My life... Oh, yeah! The ryhthm of the night...
-Bom, você vota agora em nosso site, o SchoolaxoMusical.Blogspot.com.br e decide: quem vai levar os cem mil reais pra casa? Matheus ou Thiago? Não perca nenhum minuto da final da “Casa dos Estudantes”. Ainda hoje.

CENA 123

Faccioli abre a porta do escritório. Já são vinte e três horas e cinquenta e cinco minutos. A noite será longa até dizer “chega”! Mabi aparece.
-Espero que seja rápido, não entendi por que você mandou o contrarregra me chamar no meio da plateia.
-Por favor, sente-se- deixa a porta aberta, sem notar.
-Eu não quero me sentar. Eu quero saber o que de tão “interessante” você tem pra me dizer uma hora dessas!
-Eu quero falar sobre... A sua prisão.
-De novo essa estória?
-Você sabe muito bem que quebrou um contrato, Mabi. E que a polícia só não te levou porque eu sou uma pessoa justa, bondosa e magnânima.
-Conta outra, Faccioli.
-Parece que você não tem noção do crime que cometeu.
-E faria tudo de novo, se fosse preciso. Eu lutei pra conseguir o que eu queria, e não me arrependo de nada. Tenho o amor do Manjericão de volta, e pra gente ficar junto é só uma questão de tempo. Se ele for à final do jogo, amanhã mesmo eu marco a data do nosso casamento.
-Muito bem. Você venceu. Já que você não quer ceder aos meus encantos, talvez seja a hora de eu tomar uma iniciativa mais drástica- chega perto da moça.
-O que você vai fazer?
-Você realmente acreditou que o seu dom pra atuar foi o motivo pelo qual eu te transformei numa estrela? Não, sua múmia! Era porque eu queria degustar o seu caviar!
-Como se atreve?
-Mas nunca é tarde. Você não quer tanto ficar com aquele mala do Manjericão? Pois faça bom proveito dele. Faça! Só que antes, eu vou fazer de você minha- agarra-lhe e lhe dá um beijo.
-Me solta, seu nojento! Para com isso!
-Cala sua boca, senão vai ser muito pior!- volta a beijá-la. Manjericão vê a porta aberta e decide entrar.
-Alguém sabe onde é que fica o... – surpreende Mabi sendo agarrada pelo chefe- Banheiro?
-Manjericão? O que você... Eu posso te contar o que aconteceu!- Mabi quer se justificar, mas está difícil.
-Eu vou te matar! Eu mato!- o ódio no coração desse rapaz é algo que me comove...

CENA 124

Todos os amigos e parentes dos finalistas estão batendo palmas ao ritmo do tema de abertura do programa. Os outros ex-participantes estão na primeira fila. Gabriella é obrigada a dividir a tela com Thiago, com a cabeça abaixada no porão da casa, e Matheus suando frio do sofá da sala.
Percebe-se que Gabriella está se sentindo bem desconfortável por ter de dividir a tela com as “crionças”.
-Thiago? Matheus? Vocês estão me escutando?
-Sim- diz o secundarista das taras diversas. Thiago nada diz.
-Muito bem, já que ele vai “fazer a egípcia”, vamos continuar- Gabriella usa o detestável vocabulário do CAC- Foram vinte dias confinados. Vinte e um, se o programa terminar de madrugada. Dois jovens de futuro promissor, se contribuírem para a sociedade se desvinculando da imagem de confinados da casa mais espiada do Brasil. A votação é decida pela diferença entre os envolvidos na detenção. O público procura as particularidades de cada um e no que se identifica mais. Mas, sem mais delongas, os 77% que deram a vitória a um de vocês não representam que um foi bom, e o outro não; significam que um foi menos pior do que os outros treze. Vamos lá sem enrolar: quem ganhou os cem mil reais foi... O... O... O...
-Sai dessa vogal, miséria!- Matheus começa a pular no sofá.
-Quem vai ganhar é o... O... O... O...
A plateia é estimulada a cantar.
-Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô!- todos pegam o gancho- Olha o lobisomem!
-Já passamos da meia-noite. É domingo, primeiro de dezembro, e ainda não sabemos o resultado da votação. Será que o povo desmaiou no teclado ou Faccioli tá fraudando a decisão do público? Vamos para os últimos comerciais, e em seguida, confira quem vai ganhar essa bagaça. Por enquanto, eu quero ver o meu público cantar- põe o microfone na boca de um monte de anônimos, que berram como se fosse “Astros”.
-Deu meia-noite, uh, uh! É sexta-feira, uh, uh! É lua cheia, uh, uh! E sai na rua pra assustar! Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, olha o lobisomem! Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, olha o lobisomem!
-A “Casa dos Estudantes” se despede já, já.
Passamos por Corona pra chegar ao Trem da Alegria. Quem mais está faltando no capítulo de hoje? O Ritchie, sua menina veneno e seu abajur cor de carne? Aguardemos!

29/11/2013

FURO DECISÃO 2- A FORMATURA/ SEQUÊNCIA DE CENAS 28

CENA 115

Hoje, teremos a volta do maior programa de fofocas da cidade, o "Saussure você me contar". Clara está confortável em seu pufe verde.
-Hoje, teremos uma convidada mais do que especial. A visita dessa bela jovem é mais do que esperada por todos os que trabalham nessa emissora. Desde que ela saiu do reality show "Casa dos Estudantes", ela não concedeu entrevista pra nenhuma outra emissora. Com vocês, a modelo, atriz e ex-participante Mabi Gutierrez.
Toda a equipe técnica aplaude quando a desempregada mais conhecida do país entra no estúdio. As duas se cumprimentam com beijos que não encostam uma na outra.
-Obrigado pelo convite ao seu programa, Clara Anveres. É uma honra conversar com uma das pessoas com quem eu mais interagi dentro da casa.
-Muita gentileza a sua. Mabi, como você encarou a sua eliminação na detenção que você foi com o Manjericão?
-Não foi uma surpresa ter sido eliminada. Desde o começo, eu imaginei o quanto Manjericão era um candidato forte aos cem mil reais. Só os fracos saíram até agora.
-Inclusive você.
-Mas o meu maior prêmio eu consegui dentro da casa, sem nem me preocupar em jogar: o perdão do meu amor.
-Isso, depois de uma boa dose de chantagem emocional.
-Nossa, mas você não consegue disfarçar o recalque, né, querida?
-Por quê? Estou sendo obrigada a te engolir no meu programa e só!
-Se duvidar, ainda tem muito sapo pra você fazer descer goela abaixo. Sabe que eu e o Manjericão já falamos até em casamento? Em vez de Mendelssohn, sabe o que vai tocar na minha entrada na igreja? "Por te amar assim", do Marlon & Maicon.
-Deixa da tua mentira, vocês não falaram nada disso. Ele só te deu um beijo!
-Coisa que ele nunca te deu... Por que será?
-Você é uma mulher de sorte, vive ganhando coisas. Ganhou um beijo, mas escapou de ganhar uma bolacha por ter roubado o Manjericão de mim.
-Prefiro biscoito.
-Acho que você não entendeu ainda o  espírito da coisa. Eu tô falando disso aqui!- dá-lhe uma bofetada no rosto de Mabi- Isso é pra você aprender a nunca mais encostar essa sua boca imunda no cara que ia me namorar.
-Queridinha, se eu fosse uma pessoa educada, eu renderia um recorde de audiência a essa pocilga aqui. Mas como eu não tenho nem um pouquinho de classe... Vou render por outro motivo. Toma!- revida a agressão.
As duas rolam no chão, e toda a equipe técnica tenta conter as antigas confinadas. Em vão.

CENA 116

Na sala da "Casa dos Estudantes", há cinco produtos sobre uma mesa. Rubens, Matheus, Thiago, Manjericão e Capim Santo saem do quarto.
-Depois de todas as mulheres da casa eliminadas, vamos ver quem vai ser o homem a conseguir a liderança nesse momento tão acirrado do jogo. Então, meu povo, é o seguinte: hoje é o "Black Friday", e nós vamos aproveitar para fazer uma brincadeira aqui: vocês vão ter que adivinhar o preço dessas coisas que estão em cima da mesa. Pelo laptop que cada um vai receber da nossa equipe- entram alguns profissionais e entregam os aparelhos- vocês vão chutar quanto custa cada uma dessas coisas. Todos prontos?
-Já- os cinco respondem.
-Vamos lá, então: qual é o preço desse pacote de biscoito doce de leite Treloso? Já podem colocar- Manjericão, Thiago e Capim Santo botam valores diversos, e Matheus e Rubens colocam o mesmo preço- Ponto para Matheus e para Rubens, que disseram que o biscoito custa R$ 1,00.
-Onde, que lá na Federal é R$ 1,25?- Capim Santo acha um absurdo. Quem não?
-Próximo produto: um Rexona Men V8, roll on, de 30 ml. Podem colocar.
-Já botei.
-Você foi o último, Manjericão. Ponto para Rubens e Matheus, que puseram R$ 3,40 como preço.
-Sabe como é, eu tenho que ficar cheiroso pras gatinhas... - Matheus se gaba, mas não sabemos de quê.
-Você é tão desesperado que seria capaz de pegar gente sem nariz - o rival provoca.
-Terceiro item: um pacote de lámen galinha caipira Vitarella. Quanto custa?- Gabriella espera um tempo- Ponto para os dois de novo, que colocaram R$ 0,70 no laptop.
-Não é possível- Manjericão percebe o quanto a disputa está acirrada entre os dois.
-Penúltimo item: um pacote de leite em pó Camponesa. Quanto isso vai custar?- todos escrevem- mais uma vez, os pontos vão para Rubens e Matheus- Capim Santo se estressa com o resultado repetitivo.
-Isso é marmelada, armação!
-Você não pode falar muito, né?- Manjericão se lembra dos planos “macabros” do roqueiro.
-Quinto e último item: uma rifa que vale uma pernoite em Olinda. Quanto isso vai custar?- todos escrevem nos laptops- Ponto para Thiago, por ter escrito que custava R$ 3,00.
-Custa ainda, mas hoje eu faço um desconto de 50% pra acabar com o talão.
-Os itens acabaram, e a nossa produção não tem mais objetos pra fazer adivinhação de preço. O jeito vai ser dar a coordenação da casa para Matheus e Rubens. Cada um deles pode indicar alguém para ir à detenção. Pois é, meninos... Quem vocês vão indicar?
-Ele!- um aponta para o outro. Thiago abaixa a cabeça pela atitude imbecil por eles tomada.
-Se é assim, os dois coordenadores vão à detenção.
-O quê? Não, não, eu mando outra pessoa!- tentam se justificar.
-Tarde demais. Que pena, amor... Que pena!- o telão se desliga- Quem você quer eliminar do jogo? Para tirar o Matheus, basta clicar na foto do Naruto. Já para limar o Rubens da "Casa dos Estudantes", clique no ícone do suplemento alimentar. Isso só no nosso site, o SchoolaxoMusical.Blogspot.com.br. depois de interromper a programação, vamos seguir com a grade normal, mas à noite, temos eliminação no reality. Não perca nenhum lance. Até lá.

CENA 117

Ana Júlia está de volta pra dar o que falar, como na sua música-tema.  Ela está à procura de informações que comprovem a vida mansa que Rubens tem por ser um técnico em edificações. Sentiu, não foi? Sentiu que isso não vai prestar?
A menina vai até o Instituto Ricardo Brennand, porque numa das conversas (a que só eu tive acesso), ele acabou dizendo que havia ajudado a construir o prédio. Mas minha gente... O fato é que ela chega lá e é recebida por um cavalheiro.
-Em que posso ajudar?
-Veja só: eu sou namorada do Rubens, da "Casa dos Estudantes". Ele tinha dito pra mim que já tinha trabalhado aqui, que ajudou a construir esse prédio, que desenhou a planta do terreno.
-Planta? Aquele garoto do reality show? Minha querida, se ele desenhou alguma coisa assim pode ter certeza de que foi um cacto. Rubens não é responsável pelo instituto. Esse garoto nunca trabalhou aqui.
-Como não? Fala sério. Você tá mentindo pra mim, não tá?
-De fato, eu conheço o Rubens. Lembro dele quando era criança, morava na Imbiribeira, quando a Imbiribeira ainda era um bairro elegante. Ele vinha trazer o lanche do pai todos os dias, quando voltava da Escola Municipal Correta Decisão.
-Espera aí, isso não faz o menor sentido. Tem certeza que a gente tá falando da mesma pessoa? Rubens estuda no SENAI.
-Agora, porque quando o pai dele trabalhava aqui como pedreiro, ele estudava nessa escola pública.
-Pedreiro? O meu sogro era pedreiro? Isso só pode ser mentira! E ele não é mais pedreiro?
-Não, mas ensinou tudo ao filho, que é técnico em edificações do SENAI.
-Pelo menos, uma notícia boa...
-Mas continua pobre, minha filha... Pobre, pobre de marré desci. Mudou-se com a família para Afogados, onde eles conseguiram abrir um negócio.
-Ufa... Já tava começando a ficar nervosa... E o que é que eles vendem?
-Pedra.
Toca o fundo musical do "Esquilo Dramático".
-Pedra? Mas aquele tipo de pedra? Nossa mãe, ele é traficante?
-Que mente sem saneamento básico a sua, poluída! Pedra de mármore, que a gente coloca nas mesas. A renda mensal, quando muito dá, dá setecentos reais.
-Setecentos? Ai, eu vou desmaiar! Não, eu vou me matar! Pior: eu vou matar o Rubens!
-Não tome nenhuma atitude precipitada. Eu não sei o que aconteceu pra você estar tão nervosa assim, mas calma!
-Ah, meu amor, não tem como ficar calma, não... Hoje eu saí de casa doida pra perder a linha! Mas ele me paga e é agora!- sai do instituto.

CENA 118

Gabriella está com uma ficha na mão, apresentando o programa ao vivo.
-Queria aproveitar a oportunidade para mandar um beijo pro meu pai, o Breno, que decidiu largar a advocacia e tá por aí dando um rolé num caminhão pelo Brasil. Queria também dar duas estatísticas pra nossa audiência que tá me deixando um pouco assustada. Primeira: a nossa central de Atendimento à Telespectadora Ninfomaníaca está querendo que Thiago lance sua biografia para, quem sabe assim, possa finalmente fazê-lo perder a boca virgem mais conhecida do planeta. O segundo é que essas meninas que estão aqui são, em sua maioria, membros do fã-clube oficial de Rubens, o "Caçamba's Cat", e estão loucas para tirar uma casquinha dele...
-Só se for a casquinha, meu amor, porque eu vou tirar o couro- Ana Júlia invade o palco.
-Que é isso? Quem deixou essa louca subir aqui? Tirem ela daqui agora!
-Corta a transmissão- pede Faccioli, nesse momento na plateia, por telefone.
-Corta nada, Marcelo Rezende. Nem brincando de programa infantil da Eliana você vai cortar. Nem com tesoura sem ponta!
-O que você quer, sua doida?- Gabriella fica agressiva.
-Fazer uma revelação. Posso?
-Contanto que não demore uma hora, fotógrafa fake...
-Esse homem que vocês estão votando pra ficar na casa é o maior mentiroso do Brasil. O segundo maior, só perde pro Agostinho Carrara! Rubens é pobre, e hoje é da classe Z em Afogados!
-Oh!
-Ele mentiu todo o tempo. Sempre foi um duro, um pé-rapado, um Thiago Barros da vida! Essa é a verdade, Brasil! Rubens é um canalha da construção civil. Um pedreiro sem eira nem beira. E tenho dito!
-Depois disso, eu vou perguntar: o que você pretende com isso tudo?
-Fazer ele perder os cem mil reais. Agora eu sou da torcida do Manjericão!- as meninas começam a vaiar- Não me importo com as vaias, vocês não estão no computador votando mesmo. Eu não fui expulsa por ter brigado por causa dele? Pois agora ele vai sair por minha causa!

CENA 119

Os cinco meninos estão no sofá, até que Gabriella aparece com a cara mais séria do mundo, tipo quando o Justus vai demitir alguém.
-O que todo mundo espera é que os participantes deem algum jeito de duelar entre si, à mercê da escolha do público. O confronto entre Matheus e Rubens era esperado, mas não era o mais esperado de todos. Bom, isso é assunto que a gente pode até discutir durante a final do programa. Mas a "Casa dos Estudantes" perde um deles hoje. Dois rivais, é verdade, mas que agitaram a residência com intrigas e desentendimentos. A vida de quem participa desse programa é revirada de cabeça pra baixo. Descobrimos que Matheus atuou ao ar livre em Jardim São Paulo, fuçamos o Facebook dele. Descobrimos ainda que Matheus Henrique Amorim, o famoso personagem que ele interpreta no programa "Furo Decisão", é sua criação. Descobrimos também que Rubens teve um passado pobre, e terá um futuro paupérrimo. Curiosamente, ele não conseguia dormir bem por causa da poeira que faziam no canteiro. Sabem como o pai o acalentava? Com os seguintes versos: "Já foi nascendo com cara de fome, e eu não tinha nem nome pra lhe dar. E na sua meninice, ele disse que um dia ele chegava lá". Não chegou lá, não, viu, meu filho? Com 62% dos votos, vem pra cá, Rubens. Vem ser o guri da mulherada.
As mulheres gritam alucinadas por ter Rubens agora por perto. Terminada sua participação, ele cumprimenta apenas Capim Santo, pega a sua mala e vai embora, no momento mais emocionante até agora.
Receoso, abre a porta para sair da casa. Ao longe, vê os olhos de Gabriella. São as únicas coisas que dá pra ele enxergar, já que as garotas avançam para abraçá-lo. Tudo isso em câmera lenta, em preto-e-branco, na voz de Elza Soares (até porque eu, particularmente, só conheço essa). A felicidade de convivência com o mundo feminino é duradoura até Ana Júlia cair em cima do rapaz para estrangulá-lo e começar a tocar Calypso, com todas as mulheres do fã-clube tentando salvá-lo.
Confesso: está me dando um nervoso por estar próxima a final da "Casa dos Estudantes". Vou tomar um soro caseiro para não ter reverberações estomacais. Deixa eu ver, já peguei a água, o açúcar... Não falta nada... Ah, falta... Me passa o saaaaaallllllllllllllllllllll! (piada de comunidade de Orkut que me fez mencionar Elza na cena). Já imaginou?

28/11/2013

FURO DECISÃO 2- A FORMATURA/ SEQUÊNCIA DE CENAS 27

CENA 110

Manjericão chora com a despedida de Mabi do jogo. Matheus observa o amigo e comenta.
-Tirando a Danila, acho que só os menos interessantes ficaram aqui.
-Eu não podia ter votado nela. Eu devia ter votado em outra pessoa.
-Votado em quem, cara-pálida? As opções da gente já estão no fim.
-O Capim Santo sabia que eu tava com muita raiva da Mabi pela saída da Clara, e sabia que a casa podia votar nela. Por isso, ele me colocou na detenção.
-Sim, e o que você podia fazer?
-Ontem, nada. Mas hoje, eu vou vencer essa prova e vou colocar esse cara. Nem que eu tenha que trapacear, mas eu vou eliminar o Capim Santo desse jogo.
-Ele tem muitos fãs...
-Eu tenho mais. O ódio que ele tem de mim não é de graça? Pois agora eu vou dar motivos pra não ir com a minha cara.
-Cuidado, Manjericão. Não é assim...
-Vai me pagar pelo que ele tem feito aqui dentro da casa.

CENA 111

No quarto, Rubens escuta a voz de Faccioli.
-Atenção, estudante Rubens: dirija-se à garagem da “Casa dos Estudantes”. Motivo: receber o medicamento para combate à gripe.
Até aí, nada demais. O rapaz debilitado se levanta e vai até a garagem. Se bem que eu não sei por que constroem garagem numa casa em que ninguém anda de automóvel. Danila está perto do local, regando as flores. Rubens entra.
Minha gente, eu acho que o sonho dele de finalmente a agarrar alguém vai se realizar. Aparece Duda, aquela moça que virou assistente de palco na primeira prova da coordenação, vestida de branco.
-E aí, Rubens? O que você tá sentindo?
-Tesão!
-Como é?
-Tensão! Muita tensão, dor nos quartos, gripado, espirrando que só...
-Tadinho de você... Mas não se preocupe- vai até a gaveta e se abaixa para pegar alguns medicamentos, enquanto o tarado tira a camisa e joga sobre a câmera escondida- Primeiro, eu vou dar uma dosagem de 5ml, pra só depois... – vira-se- Mas o que tá fazendo sem camisa?
-É que eu queria que você tirasse minha temperatura.
-Dãh! Se eu tirar sua temperatura, você morre!
-Não é isso. Tô falando que você tem que ver se eu tô com febre ou não.
-Você tá?
-Eu não sei, Duda, mas eu tô me sentindo muito quente.
-Sério? Deixa eu ver- o garoto puxa a mão da moça e põe sobre seu pescoço- Sua temperatura tá normal.
-Tem certeza? Pega o termômetro pra ver.
-Deixei ele aqui em cima da mesa- é a deixa para que Rubens esfregue a mão no pescoço.
-Pega agora.
-É, você tá mesmo um pouquinho esquentado.
-Mas eu não fico assustado, sabe por quê? Porque... Eu sou muito quente.
-Sei...
-Quase morrendo de cansaço, pálido e me sentindo mal, mas eu continuo nesse quinturão.
-Está tentando me seduzir dentro de uma garagem?
-Não. Só tô dando em cima de você. Sem importar o lugar.
-Desculpe, Rubens, mas a minha relação com você é estritamente profissional.
-É mesmo, é? Nem se eu te ensinar o segredo do Samba Rock do Molejão?
-Samba Rock do Molejão?- Danila, sem querer, escuta o diálogo- Mas do que é que eles estão falando? Eu vou conferir isso de perto- larga o regador.
-Você sabe o segredo do Samba Rock do Molejão? Me conta!
-Já diz o sábio Anderson: se ligue nesse passo depois de... Pegar a gatinha! “Teus ‘córno’ é show”!- Rubens pula em cima da moça e os dois se entregam à farra da pouca-vergonha.
Danila observa assustada a gula do rapaz, e sai correndo, pegando o regador.
-Não, eu não vi isso, foi uma alucinação. Isso. Uma alucinação para que eu possa cair em... Em... Em tentação!- volta para a garagem, onde observa tudo e você não vê nada, a não ser Danila começando a se acostumar com a cena. A única coisa que é possível escutar é a manifestação do prazer dada pelo técnico em edificações...
-Isso! Assim tá bom! Essa é a caçamba do amor, ordinária!- espera, ele está se referindo a quem?
Danila volta pra fora e toma um banho com o regador.
-Eu não vi isso, eu não vi isso, eu não vi, eu não vi, eu não vi... – enquanto se banha, a fumaça continua subindo.

CENA 112

Já é à noite, e chegou o momento em que teremos a prova da coordenação, desta vez elaboradíssima. Danila, Rubens, Thiago, Manjericão, Matheus e Capim Santo vão até o jardim. Gabriella aparece no telão.
-Vamos começar agora mais uma prova da coordenação. E dessa vez, a prova vai ser de resistência! Por favor, abram o baú- os seis se juntam e cumprem a ordem dada, quando...
-Ursos de pelúcia?- estranha Matheus.
-Exatamente. Essa é a prova de resistência. Quem ficar mais tempo com o urso sem soltar, ganha a coordenação da casa.
Os seis olham para o telão com a cara mais raivosa do mundo. Quatro jogam os ursos longe e desistem.
-Por favor, né?- Rubens pede tenência para com essa produção.
-Só sobraram Capim Santo e Manjericão no jogo. Sejam breves com essa decisão, por favor.
Capim Santo pensa numa maneira de desestabilizar o inimigo.
-Hum... Se eu desligar o meu microfone, ninguém do lado de fora vai descobrir as minhas armações- com a mão esquerda, tira o microfone das costas- E eu ainda posso fazer o Manjericão soltar o urso.
Faccioli observa a cena e pede ao sonoplasta.
-Coloca um microfone pra saber o que ele vai dizer.
“Discretamente”, o sonoplasta usa um cabo para segurar um microfone que fica sobre a cabeça de Guilherme Capim Santo. Aliás, “discretamente” sequer deveria estar entre aspas, pois ele realmente não vê o cabo sobre si.
-Posso te contar uma coisa?- Capim Santo se junta a Manjericão.
-Não!
-Corta a imagem do pay-per-view! Corta a imagem do pay-per-view!- Faccioli ordena e Gabriella, que toma um café, estranha a atitude do chefe.
-Sabe aquela estória do DVD do Rei do Camarote que o Vitor se estressou? Foi o Jeferson que quebrou e colocou no teu disco de ouro, porque eu mandei. Tudo pra que ele te agredisse, você respondesse à provocação e os dois saíssem da casa. Só assim eu ia ganhar o prêmio.
-Você pensa que vai conseguir o quê me contando isso?
-Te destruir. Quer a verdade? Eu sempre tive inveja de você, do seu carisma, do público que te acompanha... E quer saber mais? Eu forjei a minha entrada aqui, pra que quando o público me visse com você, descobrisse de uma vez por todas que eu sou muito melhor!
-Só sinto pena de você.
-Pena você não sentiu quando mandou a Mabi pra detenção, quando votou nela.
-Não fala na Mabi. Não toca no nome dela!
-Vai fazer o quê, capivara do rock pernambucano? Vai me bater?
-Não fala no nome dela!- Manjericão começa a bater nele com o urso, e Capim Santo solta o seu. Cena patética!
-Meu ursinho!- Capim Santo lamenta.
-Pu!- Manjericão grita. Se você vasculhar bem os candidatos do “Ídolos” da Rede Record na internet, vai entender o porquê da resposta.
-Chega!- Thiago pede!
-Que palha assada é essa?- Matheus tenta apaziguar a situação- Você também não pode discutir, não, Manjericão. Você troca de mulher como quem troca de roupa. Chega a ser nojento!- diz, enquanto impede que Capim Santo se atraque novamente com o inimigo.
-É por isso que eu digo que todos os caminhos levam ao Maurício Mattar!
-Dá pra parar com esse ditado chato, por gentileza?- Rubens sugere a Thiago, enquanto Danila ainda parece estar anestesiada com o que viu mais cedo.

CENA 113

Gabriella continua tomando seu café, mas entra no ar.
-Pela longa apuração dos nossos peritos que durou quatro minutos, Manjericão é o novo coordenador da casa. Agora, é a vez dele dizer quem vai mandar pra detenção.
-Hoje, eu mando o Guilherme Capim Santo, porque... Todo mundo sabe que a gente não se bica.
-Muito bem. Como foi visto na edição de ontem, não teremos mais confessionário. Muito bem: Danila, em quem você vota?
-Oi?- a noviça se distrai, e não vou nem dizer com o quê.
-Em quem você vota?
-Manjericão...
-Ele é o líder!
-Capim Santo...
-Esse já foi indicado!
-Thiago.
-Menos mal! Rubens, em quem você vota?
-Em Matheus, mas é lógico!
-Capim Santo, indicados também votam.
-Vou votar na Danila.
-Matheus, em quem você vota?
-Como ela não me dá bola mesmo, vou votar na Danila…
-Thiago, e qual é a sua escolha?
-Ia votar em Rubens, mas como minha opinião e nada são a mesma coisa, meu voto vai pra Danila. Não morda meu pescoço, por favor...
-Pode deixar... – responde, ainda dopada emocionalmente.
-Então é isso: Danila vai à detenção com Guilherme Capim Santo. O que você tem a dizer sobre isso?
-Que loucura!
-Sim, como a sua justificativa. Sendo assim, aguardem porque depois dos comerciais, teremos eliminação na “Casa dos Estudantes”. Até já- vira-se para o público de casa- Quem você quer eliminar do jogo? Para votar em Danila, clique na imagem do vidro de pimenta malagueta. Já para votar em Capim Santo, clique na imagem do Só Pra Contrariar. A votação acontece no SchoolaxoMusical.Blogspot.com.br. “Casa dos Estudantes” em ritmo de reta final! Daqui a pouco, a gente volta com o resultado.

CENA 114

-Estamos de volta! Capim Santo e Danila, um passo à frente, por favor. Chegou o momento de um de vocês se despedir. Um desfilou com suas maldades, a outra tentou encher o ambiente com santidade. Num jogo onde a principal protagonista é a vida real, fica impossível de entender a vontade do público. Por isso, Danila... Com 55% dos votos, você é a nona eliminada da “Casa dos Estudantes”.
-Finalmente.
-Finalmente por quê?- Manjericão fica assustado com a resposta da... Noviça?
-Agora sim, eu posso me tornar o que sempre quis e o que sempre fui: livre!
-Sou eu, eu sempre fui assim. Sou meu guia, meu caminho, eu sou dona de mim. Se sou feliz é desse jeito. Não é por obrigação, é por direito- solta os cabelos em câmera lenta. Aproxima-se de Rubens e vai beijá-lo... Na testa. Já Matheus leva uma mordida no pescoço, ainda lentamente- No espelho, uma menina brincando de esconder se mostra e ri pra mim quando me vê.
-Tô doida pra te curar da hipnose, gato!- dá uma leve requebrada.
-Quem?- pergunta o adolescente assustado, com a mão no pescoço.
-Euzinha- tira o hábito e demonstra estar com uma roupa comum. Esse “euzinha” vem da música ambiente, cantada por Ana Maria Braga. E antes que você diga que é mais um furo de roteiro, saiba: Ana Maria Braga canta. Pega os versos e joga no Google! Danila abre a porta e sai esfuziante.
-Gente, já aconteceu de tudo nessa casa. Porrada, cuspe, afogamento, noviça virando perigospel... Mas por que minha rifa de três reais ninguém compra?
Porque o roteiro é ruim. Mas...

VOCÊ AINDA PODE OBTER O PRAZER E DAR O PRAZER ACADÊMICO A UM UNIVERSITÁRIO. POR TRÊS REAIS, UMA PERNOITE NA SUÍTE-LUXO. NÃO PERCA. O PRAZO ESTÁ ACABANDO.

(RIFA DESTINADA A MAIORES DE 18 ANOS)