05/07/2013

FURO DECISÃO- O FILME/ SEQUÊNCIA DE CENAS 5

CENA 21
Mabi anda com seu currículo nas mãos, procurando um emprego no qual pudesse desenvolver suas habilidades desconhecidas de atriz. Ao passar pelo prédio onde mora Gabriella, encontra a sugestiva placa: “Precisa-se de atriz para clipe de baixo orçamento”.
-Troféu Imprensa, VMB, Prêmio Extra... Tô chegando!

CENA 22
Gabriella, Thiago e Matheus estão sentados atrás de uma mesa, como se estivessem fazendo uma audição.
-Pode entrar. Seu nome é... – pergunta Gabriella.
-Vic. Nome artístico.
-Hum, gente de visão... Bom, pode começar o teste.
-Dean, precisamos caçar aqueles vampiros e aprisioná-los para sempre. Não podemos deixar que eles saiam pela floresta e aterrorizem mais vítimas.
-Essa não... - Thiago acha o teste superficial.
-Pode entrar a segunda. Seu nome?
-Julianne.
-Mostra o que você sabe fazer.
-Ah, é o Lobo Mau! Socorro! Socorro!- fala pausadamente, antes de sair correndo pela sala.
-Piorou!- conclui Matheus.
-Que entre a próxima.
-Oi, meu nome é Bia e eu vou fazer uma interpretação de “Crepúsculo”.
-Vai em frente- desanima-se Gabriella, mas toma um susto quando a garota se joga no chão.
-Como foi que você conseguiu parar esse ônibus, Edward? Bella, eu sou um vampiro.
-Pra mim chega! Eu não passo as melhores horas da minha vida vendo “House” pra isso. Eu não aguento mais! Eu não aguento!- tenta se jogar da janela, até que Vic, Matheus, Julianne e Thiago a seguram.

CENA 23
À meia-luz, Damião está agonizando na cama, completamente coberto por uma colcha da Narciso Enxovais. O enfermeiro sai do quarto, e encontra Breno.
-Como ele está?
-A situação é irreversível, doutor. Infelizmente, ele vai bater as botas. Com licença.
Breno entra no quarto.
-O que conseguiu descobrir da vida do meu neto?
-Ele trabalhava, até pouco tempo, numa escola pública da zona norte, de pequeno porte. Foi demitido por não concordar com a ideologia da instituição e agora está desempregado.
-Pobre Leonardo. Pobre mesmo. Paupérrimo, por sinal! Mas logo a situação dele vai se resolver. Breno, eu agradecer por você ser o meu homem de confiança. Você é como se fosse a família que me restou- neste momento, o advogado chora.
-Aprendi muito com o senhor, Dr. Damião. Cresci profissionalmente graças ao empenho que teve em me ajudar. Eu nunca vou conseguir pagar ao senhor tudo o que fez por mim e pela minha família, quando eu morava em Brasília Teimosa, perto da maré, e o prefeito não tinha dado casa nova ainda.
-Se você quer mesmo retribuir, cuide financeiramente do meu neto. Ele está precisando da ajuda que eu não vou poder dar quando partir.
-Por favor, não diga isso.
-E gente que precisa muito de dinheiro sabe que precisa investir pra bufunfa não acabar. Tem mais uma coisa que eu preciso pedir.
-O que o senhor quiser, doutor.
-Abra o meu closet e tire dele aquele par de botas West Coast, o meu preferido.
-Mas...
-A minha hora está chegando, Breno. E como o filme é infantil, será melhor que ela chegue sem causar comoção ou trauma. Lembre-se de que isto é uma comédia. Mal e porcamente escrita, mas é. Faça o que estou dizendo.
Breno atende ao pedido e pega o par de botas, colocando-o nas mãos do patrão.
-Adeus, Dr. Damião.
-Adeus... – o velho bate as botas e desmaia. Simples não causar comoção.

CENA 24
Os testes de seleção para a atriz do videoclipe continuam.
-Certo. Que entre a próxima, então- diz Gabriella, visivelmente furiosa.
Mabi chega à sala de estar, bastante nervosa.
-Qual é o seu nome?- pergunta Matheus.
-Mabi Gutierrez.
-Olha, uma amante latina. Ay caramba!- declara o espirituoso Matheus.
-Gostei do nome artístico- elogia Gabriella- Bom, mostra aí o que você sabe fazer.
-Alguém me empresta um livro?
-Gente inteligente nesse filme, finalmente- gaba-se Thiago, tirando uma gramática alugada da sua bolsa.
Mabi começa a batucar o livro, fazendo o mais criativo dos monólogos.
-Dei à esta o nome de "Dor Suburbana"... Matar, socar, esfaquear, sangrar!- ao ouvir isso, Thiago agarra a diretora do clipe de Manjericão, amedrontado, enquanto Matheus fica boquiaberto com a atuação da modelo aspirante à atriz- Por que a garota suburbana está tão irada? Hum, eu não tenho ideia! Mas estou triste... Queria ferir todos vocês- o grito é o suficiente para o estudante secundarista cair da cadeira em que está sentado- Mas tenho que chegar em casa ao toque de recolher. E até que eu me liberte de todo esse amor que minha família "supostamente" dá pra mim... Eu vou sentir raiva... Sem droga de razão alguma... - bate mais uma vez na gramática- A vida é bela, a vida é bela, a vida é bela- emenda com o discurso de Ingrid Guimarães em "Sangue Bom".
-Gente, mas... O que é isso? Mabi, seu teste foi perfeito! É exatamente o tipo de mocinha que eu tava procurando pro clipe. Não, diga a verdade. Você tem alguma experiência junto com as câmeras, não tem?
-Tenho, sim. Uma experiência enorme...
De repente, rola aquele flashback revelador: Mabi foi dançarina da taça do Gugu, e sensualizava ao som de "Naughty Girl".
-I love to love you, baby. I love to love you, baby. I love to love you, baby. I love to love you, baby. Tonight i'll be your naughty girl, I'm callin all my girls. We're gonna turn this party out, I know you want my body. Tonight i'll be your naughty girl, I'm callin all my girls. I see you look me up and down, and I came to party - cantava-se enquanto caía uma chuva de Sidra Cereser sobre o corpo da modelo. Mas a cena de recordação será bem curta porque o filme é infantil.

CENA 25
Gabriella está arrancando outra placa de seu prédio que dizia: "Precisa-se de cobaias femininas para clipe independente". Manjericão chega e ela pergunta:
-Tá melhor daquele porre de Guará Eta?
-Pensei que era Antarctica... Enfim, vim conversar com vocês. Acho que essa ideia de clipe não vai dar certo. Melhor desistir.
-Tarde demais, Manjericão. Tarde demais! Já arranjamos uma garota pra fazer par contigo.
-Quem?
-Ela.
Mabi sai do prédio e conhece Manjericão ao som da versão Ballroom Mix de "Love is in the air". O ex-professor não disfarça a satisfação em conhecê-la, e ela retribui com um sorriso. Não por acaso, Matheus e Thiago rondam o casal vestidos de branco, e simulam flechadas de cupido.
-Por favor, me demitam desse brega cinematográfico- implora Gabriella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário