Vamos resolver agora um grave problema que não foi solucionado no
início do filme: como vão aparecer os nomes dos atores que interpretam essa “magnífica”
estória? Bom, como não houve uma ideia muito original para um pequeno clipe de
abertura, vamos utilizar este momento penitenciário para recriar a vinheta de
“A madrasta”. E com direito à Laura Pausini cantando.
- No
necesito más de nada ahora que me iluminó tu amor inmenso fuera y
dentro- Manjericão, coitado, está atrás das grades, chorando pela Mabi, e
embaixo dele, os nomes dos atores: Matheus Felipe/ Leonardo Manjericão/ Thiago
Barros.
-Créeme esta vez, no acabará más-
a equipe do filme está comendo fast food à mesa da sala de jantar de
Gabriella, enquanto aparece a ordem: Atriz convidada- Mabi Gutierrez/ e Zaira Machado
em...
-Víveme sin miedo ahora. Que sea una vida o sea una
hora. No me dejes libre aqui desnudo. Mi nuevo espacio que ahora es tuyo, te ruego- abre-se
a porta do elevador sinistro, e Manjericão aparece com uma roupa de
presidiário, junto com o título da obra. Depois disso, aparece: História
original- Thiago Barros/ Colaboração- Gabriella da Silva, Danila Vasconcelos, Priscylla
Candido, Matheus Rodrigues (na verdade, o mesmo Matheus que vocês conhecem) e Fernanda Correia. E esses nomes só aparecem quando Mabi começa a chorar porque Zaira agarra
Manjericão em sua chegada. Thiago, por sua vez, aparece remando um barco no Rio
Capibaribe, enquanto lê um livro de Margarida Basílio. Debaixo de um sol
escaldante, o universitário está vestido dos pés à cabeça;
-Víveme sin más vergüenza, aunque esté todo el mundo en
contra. Deja la apariencia y toma el sentido y siente lo que llevo dentro- Danila aparece com sua mala roxa, tentando
trocar a roupa de todos os envolvidos na produção do clipe, que fogem da
criatura obsessiva. Isso porque Gabriella olha para os bastidores e faz aquela
cara de “Nunca vai dar certo”. Ao mesmo tempo, aparece a seção “Atores
juvenis”: Gabriella da Silva/ Danila Vasconcelos/ Julianne Morais/ Vic
Fernanda/ Jeferson Birlo/ Bia Rocha (o único nome falso porque não vamos mais
repetir nomes aqui).
Antes do verso “E te transformas em un cuadro dentro de mi”, Manjericão
olha fixamente para Mabi, que ainda está arretada com ele. Ela não deixa que
ele encoste quando a Laura fala “Que cubre mis paredes blancas y cansadas”, o
que desagrada o pobre. Na sala, está Zaira, sentada no sofá, rindo da cara do
herdeiro desnorteado. Nisso, os créditos dizem: “Participações especiais- Bella
Café (da novela “Cappuccino”)/ Caio (também de “Cappuccino”, mas não consigo
lembrar o sobrenome dele).
-Créeme esta vez. Créeme porque... – há vários closes no rosto de
Zaira, que faz uma cara de mulher malvada. No entanto, as luzes do ambiente
piscam, o que dá a impressão de que vão cortar a luz do apartamento de
Manjericão. Mas os nomes não param de aparecer: Breno da Silva/ Damião Mantoanelli/
Velhinha do transporte público/ Diretor da Escola Municipal Correta Decisão.
- Me haría daño una y otra vez- Mabi chega à sala de estar de Manjericão
e o encontra olhando fixamente para Zaira. Como o filme não é em High Defintion, não tem como o pessoal
do cinema ver a espuma que sai da atriz. Nos créditos: Delegado/ Policial.
Sabe aquele estalo
que você escuta quando o ator de “A madrasta” solta fumaça? Pronto, Matheus está
abafando a fumaça... Que sai de Danila, como se ela fosse aquela personagem de “Saramandaia”
que pega fogo, porque...
-Víveme sem medo
ahora- se estiver esperando um céu limpo, que represente o recomeço triunfal
para Manjericão, tire seu cavalinho da chuva. Aliás, tire mesmo, porque só se vê
o céu nublado. Abaixo, o nome da secretária de Breno, que não tive forças para
inventar.
-Aunque esté todo el
mundo en contra- Danila tenta dar uns amassos em Matheus dentro do elevador sinistro,
justamente na hora em que surge: Fernanda Correia, responsável pela recepção do Pineapple.
-Deja la apariencia
y toma el sentido- Thiago olha pra câmera e faz uma cara de inteligente. Será a
única vez que ele fará isso no filme, prometo. Como também será a única vez que
você lerá o seguinte crédito: Jogador do Íbis.
-Y siente lo que
llevo dentro- Manjericão se aproxima com aquela cara de cansado e despenteado,
por que não frisar?
A última cena da
abertura é um flash causado pela câmera de Caio, ao fotografar Manjericão, Matheus
e Thiago juntos, com a cara mais brava do planeta. Custou também para tirá-lo
da cadeia, não é? E na direção geral, Gabriella da Silva, que deve estar pagando
uma taxa para manter seu nome tantas vezes na vinheta.
CENA 74
Mabi está lendo o novo roteiro, já que a ordem de Gabriella é começar
tudo do zero.
-Decorando as falas?- Gabriella se aproxima.
-Tentando me distrair com elas.
-Seu sonho ainda não acabou, Mabi. Ele ainda é possível.
-Nesse clima, Gabriella?
-Esse clima é você quem traz pro... Pro “estúdio”. Não era mais fácil você
resolver a questão com ele? Tá muito na cara que se você ficar cinco minutos
sozinha com ele, é capaz desse apartamento parar na chon!
-Não é tão simples como vocês alegam ser. O Manjericão não tem como
provar que é inocente mesmo. E eu só tô fazendo o clipe ainda porque tenho
esperança de realizar o meu objetivo.
-Ser atriz não é o único, Mabi. Tua felicidade pessoal também conta.
Você acusa o Manjericão de te esconder uma verdade. Mas e se fosse o contrário?
E se você escondesse alguma coisa dele? Também não se sentir mal se ele te
condenasse injustamente?- Mabi fica pensativa e se lembra do Pineapple- Tudo
bem, você não precisa me responder. Acho que, de todo mundo aqui, ele é a maior
vítima da vida. A gente se renova sempre que sofre um baque. É como uma rosa
que a gente precisa regar pra não morrer... Ele não tem mais aquela ânsia de
antes, e você não tá ajudando ficando sem falar com ele.
-No passado, eu já confiei em muita gente, Gabriella. E me enganei.
-Não tem como se enganar se o sentimento do outro é verdadeiro. Eu vou
ajudar o Manjericão porque eu gosto dele. E você vai fazer o clipe porque ama
esse cabeludo. Pensa nisso.
CENA 75
Caio está conferindo as fotografias feitas para o filme, ainda no
apartamento de Manjericão. Zaira se aproxima.
-Você é o Caio?
-Sou eu mesmo.
-Muito prazer. Meu nome é Zaira, eu estou acompanhando o Manjericão nas
gravações do clipe.
-Hum... Fiquei sabendo que você foi namorada dele.
-E vou voltar a ser, mas é assunto pra outro dia. Caio, eu soube que você
é responsável pelo estúdio de um fotógrafo que já partiu dessa pra uma melhor.
-Quem te contou isso?
-A Bella Café.
-Isabela não podia ter falado isso, era confidencial.
-Mas ela estava quase arrancando teu couro, já que você não tá nem aí
pro bebê.
-É isso que ela te fez pensar? Tá certo. Ela que me aguarde.
-Vamos direto ao ponto: quanto você quer pra vender as fotos da Mabi Gutierrez?
-Eu nunca vou vender as fotos, ela rasgou o contrato, não teria por que
negociar.
-Todo mundo tem seu preço, Caio. Qual é o seu? Me fala, que eu dou um
jeito de pagar.
-Eu não tenho nada a esconder pra ser chantageado. E se você vai
continuar com esse assunto, eu prefiro sair daqui. Com licença.
-Nossa, gente... Será que eu vou ter que roubar as fotos?
CENA 76
Gabriella está maquiando Manjericão para que ele se pareça mais velho. Danila
observa a caracterização.
-Por que essas pregas todas na cara dele?
-Eu quero falar sobre pessoas inesquecíveis. Ele vai interpretar um
velho que vai dar uma flor pra Mabi, e ela, sem saber muito da vida dele, acaba
ficando com a imagem daquele homem na cabeça. O roteiro é baseado num conto
meu.
-Se for um plano pra me juntar com a Mabi, eu topo.
-Fica quietinho aí, senão, eu não termino de te ajeitar.
-Gabriella, será que você não pode dar uma paradinha aí? Eu tenho uma
coisa pra te falar.
-Manjericão, me espera, por favor.
-Pode ir- as moças se afastam.
-O que foi?
-Já sei como agarrar o conquistador fujão!
-Olha, eu tava pensando: melhor desistir disso. É, eu sei que eu dei a
ideia, mas isso já é humilhação demais pra você.
-Nunca. Dele eu não vou desistir. Por isso, eu apostei numa tática
clássica: o ciúme.
-Não vai me dizer que você vai fingir estar com ciúmes dele?
-Imagina, não vou me rebaixar tanto. Eu vou fazer ciúmes.
-Com quem?
-Alguém inteligente, bacana, um pouco charmoso... Enfim, um cara que
tenha os requisitos suficientes para despertar a curiosidade feminina.
-Olha, se você tiver se referindo ao Manjericão...
-Que nada, boba. É aquele ali!- aponta para a porta do apartamento.
-Vinte e sete ligações perdidas. E eu nem senti vibrar no meu bolso. Oi,
Manjericão.
-Oi, Thiago.
-Traduzindo: você vai trocar um trouxa por uma toupeira?
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